MENU

Muc-Off promete corrente que economiza até 6 watts de potência

No ciclismo competitivo, qualquer ganho de desempenho jamais deve ser deixado de lado. Afinal, com uns watts a mais aqui e uns gramas a menos acolá, é possível ganhar aqueles segundos que podem significar a diferença entre a derrota e a vitória. A soma dessas pequenas vantagens, chamadas de "marginal gains", acaba de receber mais um reforço;. correntes pré-tratadas com Nanotube Speed Film da Muc-Off.

imagem
Foto: Muc-Off / Divulgação


Segundo o fabricante, trata-se de um aditivo derivado de um produto militar criado especialmente para a tentativa de quebra de record da hora de Bradley Wiggins. O produto é voltado para corredores mas pode ser adquirido por qualquer um que queira economizar na potência das pedaladas.

O fabricante afirma que a lubrificação de fábrica dura até 640 quilômetros em clima seco e cerca de 400 quilômetros no molhado. Eles também afirmam que não existe uma queda abrupta no desempenho como acontece com correntes lubrificadas com cera seca.

imagem
Foto: Muc-Off / Divulgação


A Muc-Off não revela muitos detalhes do tratamento realizado, mas afirma que cada uma delas é limpa com diversos produtos e tratamentos sônicos antes de ser mergulhada completamente no lubrificante especial. Depois, elas são "amaciadas" com carga para garantir o melhor desempenho.

Quando chega na hora de limpar a corrente, a Muc-Off recomenda o uso do lubrificante Nanotube Speed Film que ainda não está a venda no site do fabricante. Com a limpeza e lubrificação, a economia de potência cai para cerca de 4 ou 5 watts. As correntes estarão a venda nas versões Shimano, SRAM e Campagnolo, custando 135 libras, 137 libras e 140 libras respectivamente.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.